Outubro é o mês de prevenção ao câncer de mama, como já falamos anteriormente.
E já que o assunto é saúde, hoje separamos 5 trocas de hábitos pra você fazer no seu dia a dia e fugir não só do câncer, mas de muitas outras doenças e ter uma qualidade de vida melhor. E já aviso: são pequenas escolhas que fazem toda a diferença!
Refrigerante por água com gás
Aah, o refri! Se você não quer cortá-lo da sua vida, ao menos reduza ao máximo o consumo dessa bebida que pode fazer mal para nosso fígado, ossos e rins. Ao invés dele, tome água com gás, uma bebida natural que é rica em nutrientes como cálcio, potássio e magnésio.
Pequenos cochilos por 8 horas de sono
Uma boa noite de sono é essencial para uma vida saudável. É durante a noite que nosso corpo se recupera, nossas memórias são armazenadas e nosso equilíbrio mantido, além de ser durante o sono que a dopamina, um hormônio super importante, é liberado.
Facebook por um Livro
Ler é um ótimo incentivo para o sistema nervoso, além de totalmente relaxante e um ótimo aliado na luta contra a ansiedade.
E uma dica pra quem quer adotar o hábito de leitura para si: comece por um livro que fale sobre algo que você gosta. Se você curte plantas, que tal ler um Almanaque da Botânica? Assim, fica muito mais fácil! Além disso, comece aos poucos; 2 a 3 páginas por dia já é o suficiente.
Shopping por Parques
O contato com a natureza é super importante pra nós e os efeitos calmantes que isso promove são cientificamente comprovados. Além disso, você ainda fortalece seu sistema imune e economiza, já que em parques é super fácil fugir de lojas em liquidação.
30 min de TV por 30 min de exercícios
Quando a gente fala de saúde, sabemos que não tem como ficar sem exercícios físicos, né? E somente 30 minutos diários já são suficientes para cuidar da sua saúde e ainda liberar endorfina, o hormônio do bem estar.
Ter uma vida saudável é bem mais fácil do que você imagina. E são essas escolhas conscientes que mais importam quando falamos de qualidade de vida e longevidade.
E aí, que tal mudar seus hábitos? Vamos juntas!